João 3. 16

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Queridos, esse é um versículo que todos nós temos decorado na medida em que representa o
amor incondicional e a infinita misericórdia de Deus para com a humanidade, e antes de tudo,
representa também a humildade de Deus por meio de Jesus no momento em que Ele se despoja
e sua divindade para morrer escarnecido na cruz do calvário, ou seja, antes do amor demonstrado, Deus torna-se exemplo e ressalta que muitas vezes antes de exteriorizarmos nosso amor, iremos precisar de uma atitude de humildade. Na sequência o versículo nos fala do verbo dar, destacando que Deus voluntariamente nos deu seu filho, servindo este como o cordeiro perfeito, suficiente e necessário para que por meio de seu sangue nós tivessemos propiciação de nossos pecados. Logo, e aqui eu queria que os leitores fizessem uma leitura mais atenta, o versículo prova a maneira como Deus atua, ou seja, tudo o que Ele nos dá decorre de sua misericórdia, na medida em que nada do que nós fazemos para Ele é digno de retribuição, por essa razão tudo o que Deus nos dá é dado como um presente imerecido (gratuidade). A “política” de Deus é a gratuidade, se não fosse assim, todos nós estaríamos condenados. Por isso quando estivermos desânimados para ajudar na obra de Deus pense no amor e no sacrifício Dele e, assim, você vai realizar não como um trabalho voluntário, não como um favor que você faz para Deus (e é assim que muitos pensam), não como um sacrifício, mas como uma gratidão, como um privilégio de servir ao REI dos REIS. Sabe queridos, o amor de Deus me constrange, e eu me sinto muitas vezes “obrigado” a fazer algo. É como uma pessoa que sempre esta do seu lado lhe servindo e lhe amando e aí você se sente na obrigação de servi-lo também, ou seja, o seu comportamento se torna uma consequência do comportamento dele (Is. 49.15 - acaso pode uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta mãe se esquecesse dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti, diz o Senhor.). Seguindo o versículo nós encontramos a palavra “todos” que demonstra o amor de Deus para com a humanidade, ou seja, Deus deseja que todos alcancem a salvação, mesmo sabendo que isto não vai acontecer. Essa palavra (todos) representa a missão universal de Jesus. Por fim, e aqui é o ponto que gostaria de destacar, o versículo deixa claro a necessidade da Fé para alcançar a vida eterna. (Ef. 2. 8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus). Você já ganhou um presente de uma pessoa que nunca viu na vida? Eu muitas vezes não recebo nem de quem eu conheço, quanto mais de quem não conheço. O que eu quero deixar claro com essa indagação é que para que nós recebamos de Deus o presente (gratuito) da salvação é necessário que nós venhamos a conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário ler a sua palavra, e quando lemos a palavra de Deus (A Blíblia) adquirimos Fé. (A fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus). Saiba que sem fé é impossível agradar a Deus.

A Fé representa:

1) A arma mais poderosa que Deus nos dá para vencer as adversidades;

2) Vitória e salvação;

3) A força propulsora que quebra barreiras;

4) A certeza que o impossível pode acontecer porque somente Deus pode alcançar o inalcançável;


Eu termino essa pequena reflexão bíblica com o seguinte questionamento:


Você quer agradar uma pessoa?

R. Confie nela. Deposite confiança em suas atitudes.


Você quer “agradar” a Deus?

R. Confie que Ele pode realizar todos os seus desejos. Confie que nada é impossível diante de seus olhos.

Seja como Jó que mesmo diante de uma situação irremediável e desesperadora, ele contrariando a razão afirma: “eu sei que o meu Redentor vive”.


Saiba que o seu REDENTOR VIVE E REINA PARA SEMPRE!


Thiago Frota
Vice-líder da juventude da Assembléia de Deus Bela Vista – Sede.

Artigos Relacionados

6 comentários:

Juventude BelaVista - SEDE disse...

Glória a Deus!!!

21 de jun. de 2010, 09:22:00
RamonGuitar==::: disse...

Muito bom, gostei muito. Vlw Thiago!!

21 de jun. de 2010, 09:23:00
Unknown disse...

Massa Thiago... Valeu mesmo por essa palavra abençoada!

21 de jun. de 2010, 10:38:00
Thiago Yoshi disse...

"...por essa razão tudo o que Deus nos dá é dado como um presente imerecido (gratuidade). A “política” de Deus é a gratuidade, se não fosse assim, todos nós estaríamos condenados". Isso eh uma feliz realidade para nós! palavra abençoada!

21 de jun. de 2010, 11:47:00
Unknown disse...

Graças a Deus... Muito massa Thiago a palavra... Que Deus sempre o conserve assim...

21 de jun. de 2010, 12:23:00
Unknown disse...

Glória Deus,!
Amor, Deus te abençoe,agradeço a Deus por você ser uma benção nas nossas vidas.

Deus te abençoe mais e mais.
beijo

23 de jun. de 2010, 11:40:00