E 2010, COMO FOI?


Se alguém perguntasse para você como foi o ano de 2010, o que você responderia? Talvez dissesse que foi um ano bom, quem sabe diria que foi um ano de muitos desafios, ou ainda um ano de aprendizado.

O fato é que independente de a quem se destine essa pergunta, por certo teremos uma resposta pessoal, ou seja, uma resposta do indivíduo, uma resposta única, uma vez que o ano de 2010, para uns, foi visto de uma forma e de várias perspectivas diferentes por outras pessoas.

Embora tenhamos como correta as mais diversas respostas a essa pergunta: Como foi o ano de 2010 pra você? É possível que uma afirmação seja comum para um grupo de mais ou menos 70 pessoas, digo melhor, 70 jovens. São jovens que estão ligados por um mesmo sangue, jovens que estão olhando para uma mesma direção, jovens que compreendem que o ano que se finda anuncia o ano que virá.

A juventude da Assembléia de Deus Bela Vista – SEDE, certamente viu o ano de 2010 como o início de um longo caminho. O início sim, porque nos movimentamos, trabalhamos e inovamos  como nunca e esse ano foi o “ponta pé” inicial para tudo aquilo que Deus fará em nossa juventude. Lembrar de cada momento de 2010 é ter a certeza que estamos no caminho certo para crescer em conhecimento, unidade, compromisso e sobre tudo na graça por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Cada evento realizado pelos jovens da Fábrica de Eventos foi desenvolvido com amor e dedicação e não é exagero afirmar que foram momentos únicos na presença do nosso Senhor, momentos de comunhão, aprendizado, integração e principalmente de louvor a Deus por uma juventude comprometida com o serviço na obra do nosso Senhor.

Vários parentes e amigos de nossos jovens tiveram a primeira oportunidade de visitar nossa igreja no louvorzão, um evento totalmente focado em quebrar paradigmas e inovar a liturgia de um culto de jovens. Em seis edições do louvorzão, mais de 1.500 pessoas foram impactadas pela palavra de Deus. Podemos contar o número de pessoas, mas não podemos dizer ao certo o poder derramado por nosso Deus em um evento como o louvorzão. Quem pode responder quantas lágrimas foram derramadas? Quem pode afirmar quantos sonhos foram restaurados? Quem pode nos dizer quantos decidiram voltar para os braços do Pai?

Sair do comum e inovar, esses foram os pensamentos da nossa juventude em 2010. Foi assim que Deus utilizou um de nossos jovens e iniciamos o melhor blog jovem cristão do Brasil (juventudebelavista.blogspot.com), que é acessado em todas as regiões do Brasil e em vários países ao redor do mundo, inclusive por você, que agora lê esse texto.

Quando um grupo de jovens, dispostos a servir, se une e decide impactar uma cidade com o poder do evangelho de Cristo, Deus derrama sua graça e poder, de forma que não há correria do dia a dia, agenda ocupada ou cansaço físico que nos impeça de continuar lutando. Não há desânimo, tão pouco inimigos que nos impeçam de continuar caminhando. Porque ainda sendo jovens e em muitas situações sem experiência, somos lavados pelo Sangue precioso do Cordeiro de Deus e nada pode parar aqueles que Deus escolhe para vencer.

Cristo é o centro dessa juventude, Ele é a nossa bandeira, é por Ele e para Ele que nos esforçamos para impactar vidas e dessa forma podemos afirmar que sim... Estamos apenas no início de tudo que há por acontecer. Esse é apenas o começo do que Deus pode fazer por nós e por intermédio de nossa disposição.

O ano de 2010 não deixará saudades, mas nos servirá de inspiração para que em 2011 possamos trabalhar mais, abençoar mais, resgatar mais e nos entregar ainda mais ao serviço real.

Continuemos olhando para Cristo, mantendo n’Ele a nossa essência, porque tão certo como é simples o brilho da aurora em relação ao dia perfeito, assim foi o ano de 2010, uma pequena amostra de tudo que viveremos pela graça e poder do nosso Senhor.


E quanto ao ano de 2011? Pode vir... Estamos prontos para vencer!


Josué Júnior
Líder de Jovens – Assembléia de Deus Bela Vista - SEDE

Artigos Relacionados

3 comentários:

Juliana disse...

adoreeeei...
temos que somente agradecer a Deus pela vida de todos os nosso jovens e em especial aos nossos lideres. Que nosso Pai tenha cada dia mais misericordia das nossas vidas e continue nos abencoando. E que venha 2011 repleto de bencaos divinas. Amém!

22 de dez de 2010 14:32:00
Anônimo disse...

Que as bençãos do senhor seja abundante em sua vida e de todos os Jovens.
sandra

29 de dez de 2010 13:31:00
samanda disse...

Amém... Que o Senhor nos guie e ajude sempre... Rumo a 2012...

15 de dez de 2011 11:14:00