Coisas que aprendi sobre namoro cristão.

Li em um blog e gostaria de compartilhar com vocês!


1 - Não devemos ficar paradas sonhando e esperando o momento em que o abençoado vai chegar se declarando e cantando "É primavera" da Aline Barros ou "Só você" do Fábio Jr. Talvez isso nem aconteça se você ficar parada, olhando pro teto pensando em como vai ser o momento e o que vai falar pra ele. Mas isso também não quer dizer que você tem que correr atrás do varão, lutar por ele com unhas e dentes. Isso é pior ainda, ele não é um troféu. A partir do momento em que você pensa no garoto como um prêmio, uma medalha, um troféu na sua vida... esqueça! Não é ele. Deus não quer na sua vida um homem que seja um prêmio pra você sair exibindo sua vitória pra todos. Até porque esse homem também é filho do Senhor, como você. A primeira coisa que devemos ver em um rapaz é o coração, se ele é servo de Deus e se está engajado na Obra. Se for minha irmã... já é meio caminho andado. Não adianta nada ele ser o rapaz mais lindo do mundo, se não temer a Deus. Você namorar um rapaz do mundo é dar um tiro no próprio pé. Então presta atenção no que você tá querendo, se é só um menino bonito pra mostrar que namora um gatinho ou se o que mais importa pra você é ele amar a Deus mais que tudo e todos. E a questão de não ficar parada quer dizer que é pra você se envolver com as coisas de Deus
(mais detalhadamente no tópico 2).

2 - Quando você está envolvida na Obra de Deus, você deixa de lado essa "grande" preocupação em namorar logo, pois você descansa em Deus, sabe que no tempo certo aparecerá um rapaz também comprometido com o Senhor e envolvido na Obra. Você pode, inclusive, conhecê-lo trabalhando nos serviços do Senhor. Esse é mais um motivo para você participar de algum ministério, conhecer pessoas novas, quem sabe o seu varão não está por lá? Ficar parada não é de Deus, não. "Mente vazia, oficina do Diabo". Acorda pra vida varoa, Deus ainda quer te usar muito!

3 - Se você ficar sonhando acordada com um homem de Deus, cheio do Espírito Santo, que participa de ministérios e continuar parada só sonhando, pode esperar, mas espera sentadinha que é pra não cansar, porque ele provavelmente não chegará nunca! Querida, se você quer ter um homem de Deus ao seu lado, você tem que buscar ser uma mulher de Deus (ler a Bíblia, orar sem cessar, participar da obra, etc). Preocupe-se mais com o Reino de Deus, em crescer espiritualmente, em se tornar um exemplo de mulher cristã, em ser uma verdadeira adoradora em vez de se preocupar com o príncipe encantado no cavalo branco, em vez de ficar ensaiando na frente do espelho o que você vai falar quando encontrar com ele, que cara vai fazer, qual jeito de andar ou de olhar. Em vez de se preocupar em ficar bonita pra ele, preocupe-se em ficar bonita pra Jesus... e que a sua maior beleza esteja no seu coração! (Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv. 4.23) Se o seu coração estiver lindo pra Jesus, essa beleza vai chegar na sua face sem que você perceba e vai iluminar aqueles que estão à sua volta. Esse é o segredo! Você quer um homem de Deus que te ajude a crescer espiritualmente? Seja uma mulher de Deus, porque homem de Deus também quer ter ao seu lado uma mulher que o faça crescer na fé!

4 - Na Bíblia só há dois casos em que Deus escolheu quem ia casar com quem. No resto, foram feitas escolhas, pelas próprias pessoas ou pelos pais (como no AT). Algumas escolhas sábias, outras não (como Davi e Bate-Seba; ele fez uma escolha errada e sofreu consequências). Nossa vida é feita de escolhas, Deus nos deu o livre-arbítrio. Cabe a você, pedir bastante sabedoria e discernimento a Deus na hora de fazer suas escolhas (amorosas ou não) de maneira que o agrade. Agradar a Deus é a melhor escolha, nós sabemos disso. Se seguirmos a direção dEle, nossas escolhas serão as melhores e nos trarão bons frutos. Se você é uma menina cheia de Deus que começa a namorar e depois casa com um rapaz que é morno, frio ou até mesmo do mundo, das duas uma: ou você vai se afastar de Deus completamente, ou você vai carregar um fardo pesado (marido frio espiritualmente escolhido por você), que muitas vezes não vai te deixar ir à igreja, não vai te deixar participar de ministérios e ainda vai querer que você o acompanhe em programações mundanas e nada edificantes. Não escolha carregar esse fardo a vida toda. Se você quer o melhor de Deus, tenha paciência, vai chegar quando você menos esperar. Não se apresse em namorar e casar logo, descanse seu coração em Deus e saiba fazer as escolhas certas. Ele vai te mostrar!

5 - Não se iluda! Não é porque o rapaz que você gosta é atencioso, carinhoso, simpático e legal que ele também gosta de você (como namorada). Isso se chama educação! Entenda, quando um rapaz gosta de uma garota, ele 'move montanhas', faz de tudo pra demonstrar esse sentimento, ele é direto, melhor dizendo. Ore, peça um sinal, uma resposta a Deus e não fique vivendo nesse mundo de ilusão, isso não é de Deus, é do pai da mentira! Viver iludida vai impedir que você conheça outras pessoas, que se apaixone e escolha a pessoa certa, que vai nutrir um sentimento especial por você. Saia da ilusão e viva o real!

6 - Não era nem pra eu escrever isso, mas eu vou escrever, nem eu sei porque, só Deus sabe. Se você é daquelas meninas que adotam o lema "Solteira sim, sozinha nunca" ou "Enquanto não acho o homem certo me divirto com os errados", é melhor você rever os seus conceitos e suas atitudes. Primeiro, você vai estar entristecendo profundamente o coração de Deus e cometendo um suicídio espiritual. Essa é a falta mais grave. E segundo, homem não gosta de mulher assim pra casar não viu irmã!? Se nem homem do mundo gosta, imagina aí os de Deus. Se você é daquelas que frenquentam a igreja, mas ficam com os meninos, sem compromisso sério, tá na hora de rever seus conceitos também! Primeiro porque o 'fica' é uma coisa muito carnal e leva à morte também. Segundo, "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (1 Tessalonicenses 4.7). E se você é daquelas meninas que vivem nas boates à procura do homem certo, esse é último lugar onde você vai encontrar o homem 'perfeito'. Nas boates os homens só querem saber de te usar, usar teu corpo pra satisfazer os desejos carnais que eles têm. Então, desista, não é em boates ou barzinhos que você vai encontrar o homem de Deus pra sua vida. Você está andando nos lugares errados, heim?!

7 - Como todas sabemos, o namoro é uma preparação para o casamento, então se você vai namorar, você tem que visar o casamento, se não for assim, por que você vai namorar? Esse negócio de Carpe Diem em namoro cristão não dá certo não! 'Viva o momento', nãããããm... tem isso não minha irmã! Tem que visar o futuro, o casamento. Se o rapaz disser 'carpe diem', 'seja eterno enquanto dure', caia fora... porque ele não vai tá visando um futuro ao seu lado não. Ele só vai se importar com o presente.

8 - E se tá difícil conter algumas coisinhas no namoro, estabeleça um limite. Faça isso, primeiramente, por temor e amor a Deus e depois por amor ao seu próximo, seu namorado. Para que vocês dois não caiam e tentação e pequem contra o Senhor. Seja forte e não ceda aos desejos carnais, por mais difíceis que sejam. Cuidado com os beijos muito demorados e onde ficam as mãos do casal. É fundamental vigiar esses detalhes. Vai a dica? Que tal um namoro cortês? Super lindo e romântico.
Se você já tem uma idade que considera 'casável' (nem sei se essa palavra existe, mas pelo contexto você entende) e o varão aparecer e vocês forem casar logo, tipo com um ano de namoro, um pouco mais, um pouco menos, valeria à pena um namoro cortês. Agora se você ainda é muito nova pra casar, está namorando e visa um futuro com o rapaz, mas não sabem quando vão casar, aí é só pela misericórdia né irmã?! Brincadeira!!! Não se preocupe com a idade que você estiver, sendo nova demais ou não, se for pra ser um namoro cortês longo ou curto, Deus fala ao seu coração e ao coração do varão.

9 - E não esqueça... Busque sempre ter um namoro saudável, agradável aos olhos e ao coração do Senhor e que seu relacionamento com seu namorado sirva de exemplo para outras pessoas da igreja! Se você tiver um relacionamento à três: Você, JESUS e ele, vai ser uma relacionamento promissor. Um namoro onde o Senhor é o centro, torna-se um namoro santo. Um namoro que só existe você e o rapaz, tende ao fracasso, a cair em pecado.






fonte:http://biaaragao.blogspot.com/2010/03/especialmente-para-as-meninas.html 
Taynara Pessoa
taypessoa@hotmail.com

Artigos Relacionados

1 comentários:

Taynara Pessoa disse...

O que vale a pena ter, vale a pena esperar. ;)
Valeu Juventude Bela Vista!
Amo todos vocês ;*

14 de mar de 2011 11:09:00