Grupo de Crescimento: Santificação!

Se você não participou do nosso último grupo de crescimento, dá só uma olhada no nós aprendemos no último G.C. O Tema foi: SANTIFICAÇÃO.


Santificação:
É possível ser santo? Será que o jovem cristão pode ser santo diante de Deus? É possível resistir ao pecado? O jovem cristão pode fugir dos desejos da mocidade?
Na verdade estas são perguntas complicadas de responder, porque geram um debate intenso e demorado. Mas eu creio pelo poder da palavra de Deus que o jovem cristão é livre para escolher ser santo.
Primeiramente, devemos deixar uma coisa muito clara: Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa! Nesse sentido a palavra nos diz: I Pedro 1:15-16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. Logo, fazendo uma análise lógica do texto bíblico, é possível sim, ser santo. Caso contrário Deus estaria nos pedindo algo impossível de ser alcançado, e estaríamos tornando Deus incontroverso, mas isso não é verdade, pois a bíblia nós fala que em Deus não há sombra de variação, sendo Ele perfeito em todas as suas palavras.
A bíblia testifica que quem está em Cristo Jesus nova criatura é, ou seja, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Efésios 4:22-24: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. II Corintios 5:17: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Assim, hoje nos vivemos uma nova realidade de vida, nós fomos transformados espiritualmente, nós temos uma nova condição, sendo nova criatura e, conseqüentemente, praticando novos atos, atos de obediência a palavra de Deus....



Você gostou? então faça o download do conteúdo completo logo abaixo. Aproveita e faz também o download o estudo anterior ao último!


Santificação: [Download] 
Atitudes de Jó: [Download] 


E não esqueça, o Grupo de Crescimento acontece todo terceiro sábado de cada mês! 
Participe do próximo!

Artigos Relacionados

0 comentários: