NOSSOS PENSAMENTOS

Boa tarde galera, deipos de um LOUVORZÃO muito abençoado, voltamos à maratona de postagens. E para começar a semana, hoje estamos lançando um novo canal, o canal
NOSSOS JOVENS
. Nele nós estaremos postando variedades sobre os jovens da nossa juventude... Fiquem com Deus!


“Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor nisso pensai”. (Fp 4.8)


Qual a causa de tanta ansiedade e depressão na sociedade?
Por que esses males têm atingido também a igreja?

Isso têm gerado conseqüências gravíssimas, aos poucos vamos perdendo a confiança em Jesus e dando espaço para o Diabo trabalhar em nossas mentes. Muitos ansiosos estão pondo seus pensamentos nos problemas, esquecendo que Deus é quem peleja por nós.

A bíblia fala: “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra”(Cl 3.2).
Se fixarmos nossas mentes nas coisas do mundo perderemos a alegria, a presença íntima e a paz de Deus. Nossos alvos, atividades e anseios devem ser à busca das coisas espirituais.

Nós como seres dependentes do criador, precisamos de um equilíbrio espiritual, alcançado nos braços de um pai soberano que recebe todo aflito de coração. Ser guiado por Deus, ter comunhão com ele, gera em nós o fruto do espírito, onde uma das virtudes é o gozo(ver Gl 5.22). Então pode algum crente viver depressivo? Não! Podemos passar por momentos de aflição, porém nunca devemos desanimar profundamente (característica de um depressivo), vejamos o versículo: Jo 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Agora fica claro!

Ao invés de olharmos para o tamanho dos nossos problemas ou obtermos pensamentos carnais, devemos fixar nossa mente nas coisas verdadeiras, puras, justas e santas, aliadas as nossas atitudes determinadas por Deus. Porém essa é uma condição fundamental para experimentarmos a paz de Deus e o livramento da ansiedade. Se assim fizermos o Deus de paz será convosco.

Thiago Fernandes Leite
thiagoyoshihara@hotmail.com


Artigos Relacionados

4 comentários:

Juventude BelaVista - SEDE disse...

Quem show, que Deus te abençoe thiago!!!!

12 de jul. de 2010, 13:36:00
Juliana disse...

linda palavra, Deus te use mais e mais.

12 de jul. de 2010, 17:53:00
Andressa disse...

'Palavra vinda do altoo!
Q Deus te abençoe infinitamente maiiis Yoshi!;D

13 de jul. de 2010, 11:32:00
Samuel Silva disse...

Grande Thiago, sempre com belas palavras, Deus te abençoe mais cara !

13 de jul. de 2010, 14:36:00