A Verdadeira Liberdade

II CORÍNTIOS, 3:17:
Ora, o Senhor é o Espírito;
e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.
O que é liberdade?
O conceito mais conhecido de liberdade refere-se ao direito de ir e vir, tão ansiosamente procurado por todos os povos. E há também a liberdade conhecida de se fazer o que se quer, quando e da maneira que se queira fazer essa ou aquela coisa. Há a liberdade conhecida como franqueza, que é a que te permite dizer o que está sentindo ou pensando sobre alguma pessoa ou coisa. Há o direito de expressão, que é uma das mais elementares conquistas que a liberdade traz. Enfim, há muitas maneiras de se definir e expressar o que significa liberdade.
Mas não é de nenhuma destas definições que eu quero te levar a refletir agora. Quero falar de uma liberdade maior e bem mais importante que as liberdades que todos nós procuramos e até lutamos por elas.
Quero falar daquela liberdade perdida no jardim do Éden. Aquela que o homem tinha, de poder conversar diariamente com o Deus criador de todas as coisas e aprender com Ele, coisas eternas e coisas passageiras, coisas perenes e coisas perecíveis, coisas celestes e coisas terrenas, coisas complicadas e coisas simples, tudo... a todo e qualquer momento, o homem podia se relacionar com Deus. Sobre todo e qualquer assunto, o homem podia aprender com Deus. E foi essa liberdade que o homem perdeu, quando deu ouvidos à serpente, naquele fatídico dia, no paraíso.
Como reconquistar essa liberdade perdida?
Em Apocalipse, 3.20, diz o seguinte: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Em ll Coríntios, 3.17, o Apóstolo Paulo afirma categoricamente: " O SENHOR É O ESPÍRITO ." E é esse Espírito que está batendo à sua porta. Se você abrir a porta do seu coração, Ele entra e faz morada aí, conforme diz João, 14.23: "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada".
É por isso que nos é lembrado em l Coríntios, 3.16: "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"
Ora, a casa de Deus é um templo. Se Ele bateu à porta do meu coração, eu abri, Ele entrou, e além disso ainda fez morada nele... então o meu coração é um templo do Deus Altíssimo. E, estando Ele morando no meu coração, o quê que acontece?
Voltemos a ll Coríntios, 3.17:
..." E ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR
AÍ HÁ LIBERDADE ."
Aí está a verdadeira liberdade, a que se refere o Apóstolo.
Aquela que realmente importa e que nem sempre nos preocupamos em reconquistá-la. Liberdade traduzida literalmente no direito de conversar novamente com Deus. Sem barreiras, sem receio, sem medos, sem reservas, sem "véus"...
Liberdade para chegar diante do trono de Deus e adorá-lo como Deus Eterno e Verdadeiro. Exaltá-lo pela beleza da Sua Santidade. Homenageá-lo por Sua Grandeza, Justiça, Misericórdia, Amor e Soberania Eterna.
Liberdade para chegar de novo, através de Seu Filho Amado, nosso Salvador e Sumo-sacerdote Imaculado, diante do Deus que está acima de todos os deuses e que é Senhor de todos os mundos, de todos os povos e de todas as coisas e pedir-lhe perdão quando erramos, socorro quando necessitamos, e, agradecer-lhe a cada minuto, por esse amor tão grande que Ele tem por nós desde antes da fundação do mundo.
E é realmente muito fácil reconquistar esta preciosa liberdade perdida.
A única coisa que temos que fazer é abrir a porta do nosso coração e deixar o Espírito de Deus entrar.
E, paradoxalmente, a única coisa que Deus não pode fazer por nós, é isso: ABRIR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO.
Por quê que Ele não pode?
A chave do nosso coração chama-se livre-arbítrio, que Ele nos deu, e só nós podemos fazer uso dela.
É realmente muito fácil.
Ele está batendo.
É só abrir a porta.


fonte: NetGospel

Artigos Relacionados

0 comentários: