Evangelizando além dos limites de nossos gostos e preferências!

Um erro gravíssimo que muitos cometem ao evangelizar é o de dar preferência a algumas pessoas,ou seja,muitas vezes evangelizamos apenas aqueles que “são como nós” e esquecemos,ou melhor,preferimos “deixar de lado” aqueles que não nos agradam.Por exemplo:talvez você já tenha evangelizado ou ao menos tentado evangelizar um colega de trabalho ou da faculdade,porém,talvez você nem se quer tenha pensado em evangelizar aquele mendigo por quem você passa todos os dias quando volta para casa do trabalho.


Isso se chama orgulho! Devemos evitá-lo ao máximo,pois esse mal tem trazido sérios problemas a humanidade.Sendo um dos principais causadores do desamor e da desunião.

Muitos sentem que estão em um nível mais alto do que outras pessoas e acabam pecando e causando discórdia ao acharem isso.
Devemos apresentar o Santo Evangelho a todas as pessoas,independente de cor da pele,classe social ou caráter.Devemos quebrar o nosso orgulho e obedecer a Cristo,indo evangelizar a toda a criatura
Lembrando que não importa o seu ‘estilo’,seja você,no entanto,Cristo deve ser o centro de tudo aquilo que você busca em seu chamado pastoral. Isso significa sacrificar nosso orgulho e irmos atrás daqueles que não são como nós. Isso significa evangelizar além dos limites de nossos gostos e preferências.

Artigos Relacionados

0 comentários: