I am IRON MAN


 am IRON MAN

Texto básico: Efésios 6. 10-19

Versículo chave: "Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo." (Ef 6.11)
"A vida realmente é muito bonita. Moramos em um lar, vamos à igreja sempre e temos amigos". Apesar de isso às vezes ser uma verdade exteriormente dizendo, todos nós querendo ou não enfrentamos uma intensa guerra espiritual.
A Bíblia diz que possuímos um inimigo em comum: Satanás; e este mesmo possui um grande poder sobre esse mundo junto com a sua legião de anjos com nenhum outro alvo a não ser roubar, matar e destruir.
Contudo, Deus na Sua infinitamisericórdia já nos deu a instrução para estarmos preparados para essa guerra: revestindo de toda armadura do SENHOR.
Talvez o iron man possa ser o exemplo mais atual do tipo de armadura que imaginamos, as armaduras dos tempos bíblicos contam com espadas e escudos, mas a intenção é a mesma.
Analisando tópico a tópico, percebemos que a partir do versículo 11, é citado oCinturão da verdade; Satanás luta com mentiras, e às vezes essas são muito convincentes, ou você nunca ouviu falar sobre a teoria da evolução? Temos que tomar posse da verdade de Deus e lutar contra todas as mentiras que o inimigo coloca em nossas vidas. (Leia João 8.32)
A Couraça da Justiça; a couraça era aquela que protegia o coração do soldado, e da mesma forma esse é o objetivo de Deus protegendo o nosso contra qualquer tipo de injustiça deste mundo.
Os Calçados das Boas Novas; muitas das vezes rejeitamos um dos nossos grandes objetivos: anunciar a palavra de Jesus àqueles que precisam ouvi-la. Revestindo dos calçados das Boas Novas, deixamos Deus nos levar pra onde Ele quer que Sua Palavra seja pregada.
O Escudo da Fé; nos protegendo intensificadamente contra os dardos inflamadosdo maligno como os insultos, as tentações e as subestimações.
O Capacete da Salvação; protegendo a nossa mente contra todas as dúvidas em relação a Deus e ao sacrifício de Jesus, para que confessássemos ao Pai nossos pecados e sermos salvos.
a Espada; que é a palavra de Deus. Somente com ela podemos atacar tudo aquilo que nos vem atormentar, e é dela que nos vem a Vida eterna. (leia João 5.39)
"Assim, quando chegar as forças do mal, você poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar" (Efésios 6.13b)
Que possamos ser todos nós HOMENS DE FERRO, cobrindo o corpo todo com a armadura e sendo inabaláveis.
Fiquem com Deus!
Ronan Pedrosa

Artigos Relacionados

0 comentários: