O que eu preciso fazer pra ser um cristão verdadeiro?

Essa é a pergunta de 10 entre 10 novos convertidos. Muitas vezes fica sem resposta porque quem deveria atender esse clamor, esse anseio de ser um cristão melhor verdadeiro a cada dia desistiu da tarefa de viver o evangelho de Cristo.
Bem, pra ser um cristão verdadeiro é preciso conhecer as Escrituras e o poder de Deus. E só existe uma forma de conhecer as Escrituras que é lendo. Não adianta você ler 76 manuais do John Maxwell sobre liderança, adquirir
todos os livros do Eugene Peterson, assistir todos os vídeos do Piper, se você não investir tempo na leitura da Palavra.
Outro ponto que não anda longe da leitura da Palavra é a oração. Oração ao contrário do que muitos pensam não é petição, é relação. É uma via de amadurecimento pra nós. É para que entendamos o que Deus quer de nós e quais as batalhas que Ele está lutando. Portanto orar, é mais do que a respiração da alma como alguns dizem, é uma via de transformação e de relacionamento com o Criador.
É preciso também ser humilde e generoso. Isso é um exercício! Ser humilde com quem despreza sua humildade, ser humilde com quem você julga ser inferior a você, ser humilde porque Jesus mesmo sendo Deus, não intentou usar seu grande poder para alcançar sua meta, mas usou de humildade frente as piores situações que um ser humano poderia suportar.
A generosidade é fruto de um coração que entende que amar ao próximo como a si mesmo não é um jargão, mas um estilo de vida. Logo, nçao dou ao outro aquilo que não serve pra mim. Nem oferto restos na esperança que Deus veja minhas sobras no gasofilácio e abra a janela dos céus sobre a minha vida. Dou porque sou grato, porque antes me foi dado.
Bem eu poderia dissertar aqui sobre "n" virtudes cristãs que fariam de você um cristão verdadeiro, mas se quiser bater um papo mais profundo sobre isso me adicione no twitter @pastormarcio e trocaremos impressões sobre o assunto!

fonte:Iprodigo

Artigos Relacionados

0 comentários: